Como mudar método de pagamento de “Renovação Manual” para “Pagseguro Recorrente”?

Caso tenha ocorrido algum problema com suas assinaturas e o método de pagamento mudou para “Renovação Manual”, você pode mudá-las novamente para “Pagseguro Recorrente” seguindo os passos descritos abaixo.

  1. Acesse o banco de dados do seu site e procure pela tabela wp_postmeta. Para isso, você pode usar o PhpMyAdmin, ou qualquer outra ferramenta de banco de dados que você preferir.
  2. Execute uma busca pela inserindo a ID da assinatura no campo “post_id”.
  3. Dentre os resultados, verifique na coluna “meta_key” se existe um campo chamado “_pagseguro_assinatura”. Se sim, significa que essa assinatura tem uma adesão relacionada a ela no sistema do Pagseguro. Apenas se esse campo existir, você pode continuar com os passos seguintes. Se o campo não existir, quer dizer que a assinatura nunca chegou a ser conectada ao Pagseguro.
  4. Agora verifique, também na coluna “meta_key” se existe um campo chamado “_payment_method”. Se existir, mude o valor na coluna “meta_value” para “_pagseguro_assinaturas”. Se o campo não existir, click em “Inserir” (ou “Insert” em inglês), e adicione o campo, como ilustrado na imagem abaixo.
  5. Agora procure pelo na coluna “meta_key” pelo campo “_requires_manual_renewal” e mude o valor para “false” na coluna “meta_value”.
  6. Pronto, agora você pode processar uma nova renovação, clicando na assinatura e selecionando a opção “Processar Renovação” dentro das “Opções de assinaura”